Para solicitar troca ou devolução, os produtos deverão estar com lacre inviolado, sem indícios de uso ou experimentação, em sua embalagem original e em perfeito estado (exceto para trocas relacionadas a defeito ou falha do produto). A remoção do lacre do produto (embalagem plástica externa) e a experimentação caracteriza uso do produto. O acionamento da válvula(borrifador) por exemplo, homologa o uso ou experimentação do produto que pode ser comprovado através da quantidade de líquido no pescante no interior do frasco ou no interior da válvula.
Todos os produtos devolvidos no momento que chegam até nós passam por análise criteriosa de verificação de suas condições, uso ou experimentação. Essa análise poderá levar até 20 dias úteis para ser concluída em razão dos prazos internos. Caso comprove qualquer divergência ou violação do produto, indícios de uso e experimentação, dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas, má conservação do produto, negligência em sua utilização, tentativa de violação, ou qualquer situação divergente das condições aqui explicadas, não aceitaremos a devolução do produto e o mesmo será retornado ao remetente sem comunicação prévia. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com o produto, independentemente do motivo.
O cliente pode solicitar junto ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a troca ou devolução do produto dentro do prazo de 7(sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. A solicitação deve ser feita pelo e-mail de atendimento que é informado na página principal do nosso site. É necessário informar o número do pedido, motivo da devolução, foto do produto e da embalagem para agilizar o atendimento. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, conforme descrito em nossa política de troca ou devolução.
Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação também por e-mail junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, e posteriormente, recusar o recebimento do produto.
Após analisar os motivos da solicitação de troca ou devolução, informaremos por e-mail sobre como fazer a devolução.
Para troca a Essenziale Perfumes disponibilizará o crédito referente ao valor pago no produto para que o cliente utilize em outra compra em nosso site. Na hipótese do produto novo a ser adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, efetuaremos a devolução do valor pago no produto.
A Essenziale Perfumes se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez e somente por produtos disponíveis no estoque, de modo que não garantimos a disponibilidade das mesmas fragrâncias ou outras características selecionadas no momento da compra original.
Não tem problema! Não abra o produto a ser devolvido, produtos sem violação da embalagem, sem uso e sem experimentação podem ser devolvidos e não tem custo para o cliente. Mas fique atento, é necessário solicitar a devolução dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto desde que observadas as mesmas condições descritas para troca e devolução de produtos. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Essenziale Perfumes, exceto cancelamentos ou devoluções parciais de produtos. Em qualquer hipótese se faz necessário observar as “condições para troca ou devolução de produtos”.
Troca por defeito ou mal funcionamento do Produto
Os produtos que apresentam defeito ou mal funcionamento no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento poderão ser trocados, desde que o referido defeito ou mal funcionamento não sejam decorrentes de mau uso do cliente, ou inobservância das recomendações do fabricante sobre a conservação dos produtos. Os custos de devolução do produto ficam por conta da Essenziale Perfumes. O cliente deverá solicitar à Essenziale Perfumes a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.
Nossos produtos são entregues exclusivamente por meio dos serviços dos Correios e são feitos através de um pedido de compra de acordo com as escolhas do cliente no ato da compra. Nos casos de extravio, roubo, endereço não encontrado, e etc... Caso o endereço fornecido pelo cliente para a realização da entrega tenha erro de digitação ou falta de informação, o cliente se responsabiliza pelos custos do frete para o reenvio do produto.
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail informado na página principal do nosso site.
Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou qualquer divergência em desacordo com o adquirido, solicitamos que no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique nosso SAC através do e-mail disponibilizado na página principal do nosso site.
Nessas situações orientamos ao cliente que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
A Essenziale Perfumes a partir do efetivo recebimento do seu comunicado, realizará uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. Temos o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Caso o produto recebido seja diferente do solicitado/adquirido no pedido de compra, entre em contato com a Essenziale Perfumes através do e-mail disponibilizado na página principal do nosso site.
Se aprovada a devolução pelo nosso controle de qualidade ou por motivos legais, a devolução do produto deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito (para compra via cartão de crédito), depósito em conta corrente (em caso de compra via PIX) ou concessão de vale troca. O reembolso é realizado preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio de produtos, nós podemos imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.
→ Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.
→ Pagamento via PIX: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.
Não recomendamos a compra de nossas fragrâncias sem antes ter adquirido nossas EXPERIENCES DE PERFUMES / HOME SPRAY / ACQUA DA BAGNO ESSENZIALE para experimentação do produto pelo cliente. Também não aconselhamos a compra baseada na opinião de terceiros ou com base em eventuais referências olfativas informadas pelo site e/ou terceiros.
Ao adquirir fragrâncias sem antes tê-la experimentado você assume total risco da fragrância não atingir sua expectativa e não agradar ao seus sentidos, perfume é sensorial e necessita experimentação. A inspiração olfativa citada nas fragrâncias serve apenas para orientação olfativa e não caracteriza promessa de entregar fragrância idêntica e nem proporcionar a mesma experiência obtida com produtos de outros fabricantes).
Nossa política de trocas e devoluções além de atender os direitos de nossos clientes tem também como objetivo evitar as práticas de auto-fraude, fraude efetiva, fraude amiga ou chargeback pelo consumidor. O código Civil Brasileiro ampara também os casos de excesso de reclamações indevidas que causem dano moral com repercução social à personalidade Essenziale Perfumes, ficando obrigado a repará-lo, conforme Súmula n° 227[1]STJ, Art. 52 CC e Art. 927 CC. Enfatizamos que todos os contatos feitos com a Essenziale Perfumes são salvos e armazenados, gerando as provas necessárias para defesa contra as tentativas de fraude e para eventuais necessidades de terceiros.