COMO A ESSENZIALE PERFUMES FAZ A ENTREGA DOS PEDIDOS APROVADOS?

As entregas dos produtos adquiridos nessa loja virtual serão realizadas pelos Correios (ECT - Empresa de Correios e Telegrafos). 

Esta loja virtual é integrada com o simulador de frete dos Correios, desta forma o cliente poderá simular o valor e contratar os Correios para realizar a entrega do seu pedido diretamente em nosso site, no momento da compra.

 

QUE EMPRESA É RESPONSÁVEL PELA ENTREGA DOS MEUS PEDIDOS?

Esta loja é integrada com o simulador de frete dos CORREIOS, desta forma o cliente pode simular o valor e contratar os Correios para realizar a entrega do seu pedido diretamente em nosso site no momento da compra, basta inserir um CEP válido. Ao optar entre a formas de envio PAC ou SEDEX o CLIENTE está contratando o serviço de envios dos CORREIOS, portanto, a responsabilidade logística desde o momento do despacho até a entrega no endereço solicitado é totalmente dos Correios, que possui critérios operacionais próprios, critérios esses que a Essenziale Perfumes apenas intermedia a contratação do frete e não tem como interferir por exemplo, no prazo de entrega, horário de entrega, áreas com restrição, ajuste de rota, prazo de resposta a reclamações, etc). A Essenziale Perfumes poderá auxiliar o cliente com a abertura de reclamações somente após expirado o prazo de entrega contratado pelo cliente junto aos Correios no ato da realização da compra.

 

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO? 

O Correio estabelece como prazo de entrega para modalidade:

SEDEX – até 7 dias úteis.

PAC -  de 5 a 20 dias úteis.

Estes prazos são definidos de acordo com sua localidade e pode ser simulado em nosso site. Lembrando que o prazo pode ser estendido caso haja contratempos nas entregas feitas pelos Correios (ex.: greve, aumento do volume postal, desastres naturais, falta de segurança pública, epidemias, pandemias, etc).

 

QUANDO COMEÇA A CONTAR O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

prazo de envios e de entrega dos produtos se inicia somente a partir da confirmação de pagamento e aprovação do pedido. Consideramos o pedido aprovado somente após confirmação de crédito junto à operadora de cartão de crédito ou compensação do boleto bancário pelo banco. Após a identificação e confirmação do pagamento, em até 5 dias úteis seu pedido será despachado, no dia seguinte ao despacho se inicia a contagem de prazo de entrega que o cliente contratou com os Correios no ato da compra. O envio do comprovante de pagamento é dispensável, um pedido só será considerado pago e aprovado quando informado pela operadora de cartão ou pelo banco emissor do boleto.

 

O QUE ACONTECE SE NÃO TIVER ALGUÉM NO ENDEREÇO DE ENTREGA?

O Correio efetuará 3 tentativas de entrega. Caso em nenhuma delas haja algum responsável para receber o produto no local, o objeto ficará disponível para coleta na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo seu pedido será devolvido à  Essenziale Perfumes, e o cliente deverá arcar com os custos do segundo envio.

 

POSSO AGENDAR O HORÁRIO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO NO CORREIO?

Não é possível agendar data e horário para a realização da entrega de produtos, e nem antecipar o roteiro escolhido para cada região.

 

COMO RASTREAR MEU PEDIDO?

Quando seu pedido é despachado você recebe em seu e-mail de cadastro o código de rastreio, para acompanhamento no site ou aplicativo dos Correios. O seu código de rastreio também pode ser consultado acessando o site da Essenziale Perfumes clicando em Minha Conta > Meus Pedidos.

 

PORQUE AINDA NÃO RECEBI O CÓDIGO DE RASTREIO DO MEU PEDIDO?

Os pedidos geralmente são despachados em até 5 dias úteis após a confirmação de pagamento e aprovação do pedido, então, é provável que você receba o código de rastreio após esse período. Caso seu pedido esteja pago a mais de 5 dias úteis e você não tenha recebido o código, verifique se ele não foi parar na sua caixa de spam ou se você cadastrou seu e-mail corretamente. Também pode ter havido uma falha durante o envio, se este for o caso, você consegue consultar o código de rastreio clicando em Minha Conta > Meus Pedidos.

 

RECEBI O CÓDIGO DE RASTREIO, MAS ELE NÃO ME PERMITE RASTREAR O OBJETO, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

É provável que os Correios ainda estejam processando o seu pedido ou que o sistema deles esteja com lentidão, se este for o caso em algumas horas o rastreio estará disponível, tente novamente mais tarde. Pode também acontecer de enviarmos o código de rastreio antes do objeto ser coletado pelos Correios, ou que os Correios tenham retirado o objeto mas não tenha conseguido processar o envio antes do caminhão sair rumo ao centro de distribuição.

 

COMO FAÇO PARA ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA DE UM PEDIDO? 

Caso seu pedido ainda não tenha sido despachado, entre em contato com a Essenziale Perfumes imediatamente em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 8 às 16:30, exceto feriados - Não temos atendimento aos sábados e domingos) através de mensagem no WhatsApp (19) 98206-8560 e solicite a alteração do endereço. Não é possível realizar alteração de endereço após o pedido já ter sido enviado.

 

QUANTO TEMPO LEVA PARA MEU PEDIDO SER ENVIADO?

Os envios são feitos em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento + prazo de entrega dos correios conforme frete escolhido por você no ato da compra. Você receberá um e-mail quando seu pedido for despachado.

 

PREENCHI MEU ENDEREÇO INCORRETAMENTE E MEU PEDIDO ESTÁ A CAMINHO, O QUE ACONTECE? 

Seu pedido será devolvido para a Essenziale Perfumes e o reenvio será feito somente após o objeto ser devolvido e o cliente efetuar o pagamento do frete de reenvio.

IMPORTANTE: Revise e tenha atenção redobrada no preenchimento dos seus dados, principalmente endereço de entrega e e-mail.

 

OS CORREIOS ESTÃO DEVOLVENTO MEU PEDIDO MESMO MEU ENDEREÇO ESTANDO CORRETO, O QUE FAÇO AGORA?

Entre em contato com a Essenziale Perfumes através de mensagem no WhatsApp (19) 98206-8560 em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 8 às 16:30, exceto feriados - Não temos atendimento aos sábados e domingos), envie também a foto um comprovante de endereço legível e visível comprovando que o endereço indicado para entrega está correto, para facilitar, recomendamos que o comprovante de endereço esteja em nome do destinatário do pedido devolvido. Constatado o erro dos Correios, o reenvio é realizado e não possui custos para o cliente.

 

SE PAGUEI O FRETE PORQUE OS CORREIOS PEDEM PARA EU RETIRAR O OBJETO NUMA AGÊNCIA OU CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO, O QUE FAÇO AGORA?

Infelizmente isso pode acontecer e a Essenziale Perfumes não tem como interferir nesse tipo de situação. A possibilidade de restrição da entrega é algo que ocorre em função de critérios e definições próprios e exclusivos do operador logístico (os Correios). A decisão de não efetuar a entrega pode ser tomada a qualquer tempo pelos Correios, inclusive, uma determinada região pode ser incluída como 'área de regime diferenciado de entrega' após o despacho, ou seja, isso pode inclusive acontecer enquanto o objeto está em trânsito para ser entregue ao destinatário. Algumas regiões não são atendidas liminarmente pelos Correios por apresentarem risco aos seus funcionários. Sempre que possível os Correios realizam a entrega no endereço indicado pelo cliente no ato da compra, mas por razões diversas, pode acontecer, durante o rastreio, os Correios informarem que determinadas regiões estão com restrição de entrega, indicando através do próprio rastreamento o endereço onde o objeto estará disponível para ser retirado pelo destinatário, também é informado o prazo que o objeto permanecerá a disposição do destinatário para a retirada. No caso do cliente não retirar o objeto no endereço indicado e dentro do prazo estabelecido pelos Correios, o objeto será devolvido para a Essenziale Perfumes. Quando através do rastreio, vencido o prazo de retirada do objeto e identificado a devolução do mesmo, A Essenziale Perfumes providenciará o estorno do valor integral pago pelo cliente na realização do pedido. 

Você pode consultar se existe alguma restrição de entrega para o seu CEP clicando  neste link:  http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/ , lembrando que a inclusão ou exclusão de regiões com regime diferenciado de entrega pode mudar a qualquer tempo, inclusive, após a postagem do objeto.

 

ESTOU COM PROBLEMA NA ENTREGA DO MEU PEDIDO, COMO PROCEDER?

Caso o rastreamento informe extravio/roubo do objeto não se preocupe, entre em contato com a Essenziale Perfumes através do formulário de contato do nosso site ou de mensagem no WhatsApp (19) 98206-8560 em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 8 às 16:30, exceto feriados - Não temos atendimento aos sábados e domingos), em caso de roubo ou extravio fazemos o reenvio do pedido. Em caso de desvio de rota ou prazo de entrega maior que o contratado no ato da compra, após vencido o prazo de entrega é possível abrir uma reclamação junto aos Correios. Os Correios não permitem abertura de reclamação para objetos que se encontram dentro do prazo de entrega. Geralmente, as reclamações realizadas junto aos Correios são resolvidas/respondidas em até 5 dias úteis, porém, os Correios podem solicitar mais prazo e não temos como interferir na operação interna deles.